segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Nova Idéia Empreendedora - Sensacional.

Matéria publicada em 04/10/08, pelo Extra Online - Construtoras procuram empresas para vender imóveis com descontos ou benefícios especiais para funcionários. Achei sensacional está idéia.

Danielle Abreu - Extra
RIO - Na correria do dia-a-dia, as paradinhas estratégicas para o almoço ou para um café durante o expediente são fundamentais para o funcionário. Imagina, então, poder aproveitar esse momento para escolher sua futura casa própria? Pois é o que as construtoras e imobiliárias do Rio estão fazendo. Elas firmam parcerias com empresas de diversos setores, de acordo com a localização e o perfil dos funcionários, para oferecer seus produtos àquele público em potencial, com descontos ou benefícios especiais.

Ao programar o lançamento de um empreendimento, as construtoras e corretoras mapeiam as companhias próximas e o nível salarial de seus empregados. Depois, propõem a parceria, por meio de instalação de um estande no local e redução de custos para os funcionários.

- É uma prática que tem uma conotação motivacional para o empregador; é boa para quem está vendendo, que ganha velocidade no negócio, e para o empregado, que tem facilidade e benefícios financeiros - disse Bruno Serpa Pinto, diretor da Patrimóvel-Niterói, que já fechou parceria com uma cooperativa de táxi da cidade e chegou a vender 10% de um empreendimento para a categoria. Benefícios variam Segundo Bianca Carvalho, gestora comercial e de marketing da MDL Realty, os benefícios concedidos variam de acordo com a empresa parceria e o empreendimento.

- A mais recente parceria nossa rendeu aos trabalhadores descontos de 2% no valor dos imóveis - disse.

Para o gerente de Vendas da Basimóvel, Luiz Lenharo, que comprou uma unidade da MDL, em Duque de Caixas, com o desconto, as grandes vantagens são a facilidade para o comprador, que não precisa se locomover, e o respaldo da empresa. Outro benefício, além do abatimento, pode ser também a isenção das despesas cartoriais. Foi o que fez a Efer Construtores Associados. Em uma parceria recente com uma empresa da área financeira, os empregados que compraram imóveis não precisaram pagar as custas da escritura.

- Vamos continuar identificando outras parcerias. Vale muito à pena - disse o diretor da Efer, Carlos Eduardo Penna.

Na RJZ Cyrela, esse tipo de parceria ocorre mais por iniciativa dos corretores. Mas é vista com bom olhos pelo departamento comercial da construtora.

- É uma prática que aumenta a cada dia - disse.